Paulinho da Viola declara voto em Haddad: Negro não se pesa em arrobas

O cantor e compositor Paulinho da Viola declarou neste sábado (27) o voto em Fernando Haddad para a presidência. O sambista ironizou comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre quilombolas que pesavam "7 arrobas" e "nem serviam para procriar". Paulinho respondeu: "Negro não se pesa em arroba, se pesa em batuques, versos, melodias, pinturas e livros, apenas para ficar no mundo das artes".

Paulinho da Viola.

Ele também condenou a tortura e a ameaça de censura à imprensa. A primeira é uma declaração que Bolsonaro repetiu e repete ao longa da carreira política. No dia 21 de outubro, o candidato do PSL também ameaçou a liberdade de imprensa em discurso.

"A tortura é absolutamente inaceitável. A maioria deve estender a mão à minoria. A voz de todos deve ser ouvida. A imprensa deve ser livre. É por isso que, hoje, decido abrir meu voto. Amanhã, votarei em Fernando Haddad", escreveu Paulinho.

O compositor ressaltou ainda que as ideias que ganharam força nesta eleição não podem ser ignoradas."Entendo que tais ideias ganharam este espaço por causa da frustração de muitos brasileiros com o rumo recente do nosso país. Contudo, não podemos abrir mão do sonho de um Brasil onde se respeitem mulheres, negros, gays, nordestinos e pobres".