Gleisi diz que melhor presente para Lula é ganhar a eleição

O parabéns ao ex-presidente Lula soou forte no Santa Cândida, bairro onde ele está preso político há 204 dias. Militantes se juntaram em torno de um bolo de 50 quilo para saudar Lula pelos aniversário de 73 anos.

Por Luís Lomba

Lula com o povo - Ricardo Stuckert

Antes de cortar o bolo, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, falou aos militantes. Segundo ela, o sofrimento de Lula uniu os democratas e catalisou a resistência ao arbítrio judicial.

“Hoje a Vigília é ponto de luta. O sofrimento de Lula mobilizou o País inteiro, mobilizou as pessoas. O grito de ‘ Lula Livre’ foi um catalisador. Nos reorganizou como movimento, colocou a gente de volta na luta, aguerridos, sem medo, com vontade de fazer as coisas mudarem e consciência do que está em jogo no País”, disse.

Ela também fez um alerta sobre o momento crítico que vivemos. “Lula nos ensinou que a gente tem que lutar, não pode arregar, tem que enfrentar. Então nesse aniversário dele a gente faz a resistência. O melhor presente que vamos dar para o Lula é amanhã a gente ganhar a eleição”, afirmou.

Gleisi lembrou da visita que fez ao ex-presidente na quinta feira passada, quando Lula pediu a ela que não desistisse da campanha eleitoral para levar Fernando Haddad à Presidência da República. “Ele me disse: não desistam, eu nunca desisti, por isso chegamos aonde chegamos e pudemos governar o Brasil”, contou.

Lula pediu a Gleisi, naquela visita, que repassasse aos militantes seu desejo de disputar a eleição voto a voto. “Estamos seguindo o que ele mandou fazer. Estamos nas ruas até o último minuto”, disse. “Tem um movimento lindo acontecendo no Brasil. As pessoas estão fazendo campanha espontaneamente. Vamos ganhar essa eleição, em nome de Lula, em nome do povo brasileiro”, completou.