Ato da Virada: Haddad é recebido por multidão em Pernambuco

Na noite desta quinta-feira (25), milhares de pessoas se reuniram no pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Recife-PE, para apoiar o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad da Coligação O Brasil Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros).

Recife 25 de outubro

A três dias do segundo turno, as últimas pesquisas eleitorais apontam grande chance de virada da chapa que defende a democracia.

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal e vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos, afirmou que a campanha de Bolsonaro é uma farsa que já está se desmontando. “Ele se diz antissistema, mas não tem nada de antissistema. Como que alguém que tem 28 anos de mandato, que passou por nove partidos, pode dizer que é fora do sistema?”, questiona Luciana.

Segundo ela, Bolsonaro representa o que há de pior na velha política do Brasil.

Ovacionado pela multidão, Haddad comemorou o resultado da pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25), que mostra que a distância entre o petista e o Bolsonaro já caiu seis pontos. Segundo o instituto, Bolsonaro tem 56%, enquanto Haddad, tem 44% dos votos válidos.

Segundo Haddad, “está fácil virar voto no país inteiro” porque as pessoas estão percebendo o discurso de ódio e intolerância que Bolsonaro defende. Exemplo disto, ele citou a cidade de São Paulo, que segundo pesquisas, ele já ultrapassou Bolsonaro nas intenções de voto.

“Entre um livro do ministro da Educação e a arma de um soldadinho de araque, o Brasil vai ficar com quem? Com a educação, dignidade e trabalho”, afirmou Haddad.

Em entrevista, Bolsonaro disse que irá acabar com a política do “coitadismo” de nordestino, gay, negro e mulher”. Durante o ato, Haddad rebateu o candidato do PSL e afirmou “seu arregão, o coitado é você”.

“Falam que Bolsonaro não vai ao debate por estratégia. Mas, nunca vi alguém que se diz do exército se esconder como estratégia. Ele não honra nem as forças armadas”, ressaltou.

Haddad voltou a criticar fortemente o discurso de seu adiversário no último domingo (21) na avenida Paulista, em São Paulo, que afirmou que a oposição a ele deverá escolher entre a prisão ou o exílio, caso ele ganhe. “Bolsonaro não varrerá a oposição, pois não será governo. O Brasil merece mais do que isso”, ressaltou.

Por fim, Haddad recordou que no próximo sábado (27) é aniversário do ex-presidente Lula e afirmou ao povo de Pernambuco, estado onde Lula nasceu, que dará um presente ao Brasil no domingo, derrotando Bolsonaro.

Confira como foi o ato histórico em Pernambuco: