Em defesa da democracia, deputado pernambucano declara apoio a Haddad

"A democracia é essencial para um país igualitário", afirmou o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), ao anunciar nesta quinta-feira (25) que votará em Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

Felipe Carreras twitte - Reprodução

"Não deixemos que dores do sistema democrático nos levem ao autoritarismo. Isso é inegociável. Domingo, pela democracia, é Haddad, mas respeitando quem pensa diferente, com tolerância e paz. Deus nos abençoe! Viva a democracia", afirmou o parlamentar em sua página no Twitter.

A posição de Carreras ganha ainda mais importância porque o deputado havia dita em julho deste ano que, mesmo sem saber a posição do seu partido a época, ele tinha certeza de que não votaria no ex-presidente Lula ou em outro candidato do PT a presidência da República.

"Não sei a decisão que meu partido vai tomar. Respeito decisões partidárias. Tenho história no meu partido. Mas de uma coisa tenho certeza, não voto para presidente em Lula nem num candidato do PT", disse.

Diante da ameaça à democracia representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado pernambucano não titubeia e manifesta apoio a Haddad, assim como outras lideranças políticas que tem notória divergências com o PT, como o ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (MDB) e o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB).