'Bolsonaro vai tomar uma surra do povo brasileiro no domingo', afirma Haddad

“Pelas minhas previsões, eu sou economista também, como vocês sabem, ele está a duas entrevistas da derrota. Fala Bolsonaro, fala o que você pensa. Se você não quer me enfrentar (em debates) fala só o que você pensa. Você vai tomar uma surra do povo brasileiro no domingo”, afirmou Fernando Haddad (PT), candidato da Frente Democrática à Presidência da República durante Ato da Virada no Largo da Batata, a capital paulista nesta quarta-feira (24).

Haddad Largo da Batata - Ricardo Stucker

Segundo Haddad, a cada entrevista que seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) dá, ele cai mais nas pesquisas. "A eleição do Bolsonaro que estava 'decidida', hoje é apenas 'provável', amanhã vai ser 'possível', e no domingo ele vai descobrir que perdeu", disse.

A mobilização contou com a presença de artistas, intelectuais e militantes de movimentos populares que tomaram a praça em apoio a Haddad e em defesa da democracia. "Esse país é muito melhor que você, Bolsonaro. Ele é amor e tolerância. Vamos virar essa página triste de tortura e da cultura do estupro", acrescentou Haddad.

O presidenciável também voltou a criticar a pressão que o mercado financeiro tento fazer reagindo aos números das pesquisas de intenção de voto. "Toda vez que o candidato do Paulo Guedes cai, a bolsa cai junto. Porque, se eles ganharem, vão vender tudo. E eles sabem que, se nós vencermos, não vamos vender o pré-sal, não vamos vender a Amazônia, não vamos fazer guerra com nenhum país vizinho. Nós somos os promotores da paz e da democracia no continente", afirmou o candidato, sob aplausos de milhares.

A última pesquisa do Instituto Ibope, divulgada nesta terça-feira (23), mostra que a diferença entre Bolsonaro e Haddad caiu quatro pontos percentuais desde o dia 15 de outubro. Já a Vox Populi, realizada nos dias 22 e 23 (terça e quarta), a diferença entre Haddad e Bolsonaro é de apenas 5 pontos nos votos totais e 6 pontos nos válidos, sendo 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad nos votos totais e 53% a 47% nos válidos.