Fernando Costa: Porque não

“Porque quem tem o mínimo de bom senso e quer um Brasil democrático não vota numa proposta claramente direcionada para o fascismo. E o fascismo não pede licença para entrar na sua casa, na sua vida e levar os seus filhos que talvez sejam homossexuais, feministas, negros, petistas ou simplesmente não concordem com ele”.

Por Fernando Costa*

Perseguição implacável

Porque o ódio, em nenhuma circunstância, pode induzir pessoas que se julgam do bem em tomar partido da violência.

Porque pessoas que se dizem do bem não podem concordar com a frase: "Petista bom é petista morto".

Porque elas têm um parente ou um amigo que é petista.

Porque quem é cristão não pode concordar com a discriminação a homossexuais e muito menos com as agressões que são feitas a eles em nome de Jesus.

Porque quem é negro e sofreu na pele a violência e a discriminação por séculos não pode votar em quem disse: "O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais."

Porque quem é mulher e trabalha três expedientes por dia, cria filhos e corre o risco de ser abusada dentro de um ônibus quando volta pra casa no final do dia não pode votar em quem, olhando para uma mulher, diz: "não te estupro porque você não merece".

Porque quem tem o mínimo de bom senso e quer um Brasil democrático não vota numa proposta claramente direcionada para o fascismo. E o fascismo não pede licença para entrar na sua casa, na sua vida e levar os seus filhos que talvez sejam homossexuais, feministas, negros, petistas ou simplesmente não concordem com ele.

Porque se você estiver prestes a se aposentar ou tiver alguém próximo que vai se aposentar, lembre-se que a reforma previdenciária que vem por aí é o pior que pode existir para quem se dedicou a vida inteira ao trabalho, isso para não citar a reforma trabalhista, essa sim vai acabar com muitos direitos conquistados há décadas.

Mas se o argumento é a crise econômica, você acha que o poder econômico formado principalmente pelos bancos que lucram bilhões vão encontrar uma saída que vai nos beneficiar?

Mas o PT, o maldito PT, bem o PT não é muito pior do que os outros partidos, basta olhar as condenações da Lava Jato. Por onde anda o candidato que você votou nas eleições passadas?

Mas se o satanás é o Lula vale a pena citar o Senador Cid Gomes: "o Lula tá preso, babaca".


*Fernando Costa é sociólogo e publicitário.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.