Carlos Felipe defende sociedade entre os portos do Pecém e de Roterdã

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) defendeu, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (19/10), a parceria entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e o Porto de Roterdã. Segundo ele, a sociedade deverá gerar cerca de 70 mil novos empregos e proporcionar a expansão da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Porto do Pecém - Ceará

“Não se trata de um projeto do governador, mas do Estado. Caso esse convênio seja firmado, o Ceará, mais uma vez, despontará como uma gestão que vem superando a crise econômica vivida em todo o País”, avaliou.

Carlos Felipe ponderou que a decisão depende da aprovação do Legislativo cearense, pois a palavra final será dos deputados. Ele acrescentou que a sociedade entre os dois portos permitirá o acesso direto do Ceará ao continente europeu. “Além de todo o crescimento econômico que a relação representa, vale salientar que o patrimônio do porto continua com o Ceará”, frisou.

Para o deputado, o governador Camilo Santana alcança um patamar diferenciado quando busca novas perspectivas para o Estado. “Estou muito otimista e seguro com as informações que recebi. Teremos mais geração de emprego e mais geração de renda para o povo do Ceará”, comemorou.