Agências de mensagens e Flávio Bolsonaro são bloqueados no WhatsApp

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa. A empresa também baniu as contas WhatsApp associadas a essas agências. Por volta das 12h desta sexta-feira (19), o senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, também teve seu WhatsApp bloqueado.

whatsapp

De acordo com informações do Jornal Folha de S.Paulo, o WhatsApp notificou extrajudicialmente para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando a interrupção do envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.

Essas empresas ofereciam serviço de disparo de mensagens a outras empresas para fazer propaganda anti-PT com o objetivo de favorecer Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência nas Eleições de 2018.

Alem disso, a empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências. Em seu Instagram, o senador eleito Flávio Bolsonaro publicou uma foto com a notificação de bloqueio e afirmou que seu WhatsApp foi "banido do nada".

"A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido do NADA, sem nenhuma explicação", disse no texto divulgado com a foto (abaixo).

Ainda segundo matéria da Folha de S.Paulo, a prática das agências é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada. Além disso, os valores não foram declarados pela campanha do candidato.

A agência AM4 e outras estão sob investigação e serão notificadas caso sejam comprovadas as irregularidades.