Derrotado nas urnas, grupo Sarney se une a Bolsonaro

 

Derrotado nas urnas, grupo Sarney se une a Bolsonaro
Derrotada nas urnas ainda no primeiro turno, Roseana Sarney (MDB) anunciou nesta segunda-feira (15) que apoiará Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial, conforme noticiou este blog em primeira mão ainda na semana passada. (reveja aqui)

Roseana é a terceira integrante do clã Sarney a definir apoio ao histriônico candidato. Antes dela seu sobrinho, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), e o seu cunhado, o inelegível Ricardo Murad (PRP), também declararam apoio a Bolsonaro.

Estranho é que durante toda a campanha Roseana tentou ‘se apropriar’ da imagem do ex-presidente Lula (PT) para seduzir eleitores. Tanto que ainda na pré-campanha, Adriano Sarney subiu no palanque e chamou a tia de a “Lula do Maranhão”, além de ter puxado coro para um “Lula livre”.

Para muitos, Roseana e aliados decidiram apoiar Bolsonaro em busca de favores para tentar reverter o resultado das eleições nos tribunais, em um possível “tapetão” para derrubar o rival Flávio Dino (PCdoB), governador reeleito com quase o dobro de votos de Roseana.