“Bolsonaro é a representação de tudo o que há de pior”, diz Haddad

 Fernando Haddad participou de uma Missa para Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e rebateu a série de fake news disseminadas pelo candidato do PSL.

haddad e ana estela

Nesta sexta-feira (12), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad participou, ao lado de sua esposa, Ana Estela, de uma Missa para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela, em São Paulo. Na saída, Haddad conversou com a imprensa e lembrou a importância da padroeira para o país.

“Nossa Senhora Aparecida é muito importante, porque ela é negra e protetora dos escravos e nós temos que superar o racismo no país”. Haddad também falou sobre a crescente onda de violência inspirada por Jair Bolsonaro.

Haddad comentou a perseguição à sua comitiva por parte de um apoiador de Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (11) na saída da sede da CNBB. “O que aconteceu foi que um ativista do Bolsonaro começou a ofender a Igreja Católica e isso é muito preocupante em um país que é majoritariamente católico”.

Além de perseguir a comitiva, o eleitor de Bolsonaro teria ofendido a Igreja Católica aos gritos. “Isso inspira muita preocupação. Depois de atacar mulheres, LGBT e negros passaram agora a atacar os católicos. O Bolsonaro é isso, Bolsonaro é violência, Bolsonaro é bala, é desrespeito. Ele é a representação de tudo o que tem de pior em termo de violência no país”, disse.

Perguntado sobre como vai combater a onda de ódio inspirada em Bolsonaro que se espalha pelo país, Haddad afirmou que continuará a “construir uma mensagem de paz, inibindo qualquer mensagem de violência, nos afastando dos provocadores que estão tentando nos perseguir onde quer que a gente vá e denunciando a violência das pessoas que discordam de nossa posição”.

Preocupado com o crescente número de casos de agressões no país, o candidato à presidência lembrou que em alguns desses casos a suástica nazista tem aparecido como símbolo. “O próprio Bolsonaro disse em entrevista que se estivesse na Alemanha dos anos 30 se alistaria. Isso não sou que estou dizendo, ele disso isso em uma entrevista que circula pela internet. Não é fake news! Vamos separar o que é fake news do que o próprio candidato diz de si mesmo”, lembrou Haddad.

Em uma live em sua página no Facebook na noite desta quinta-feira, Bolsonaro voltou a afirmar mentiras contra Haddad, como por exemplo o “kit gay”.

“Ele é grandíssimo mentiroso. Porque ele não me pergunta sobre isso em um debate? Você acha que uma professora brasileira da escola primária ia aceitar esse tipo de coisa dentro da sala de aula? É um desrespeito ao magistério, é um desrespeito às professoras, é uma mentira deslavada de quem não tem projeto. Ele não tem projeto para o país a não ser armar as pessoas para que elas se matem” declarou Haddad.