Médica rasga receita de idoso após ele dizer que votou em Haddad

Na útlima segunda-feira (8), uma médica do Rio Grande do Norte, que trabalha em um hospital público de Natal, rasgou a receita que havia acabado de fazer para um paciente idoso, após ele responder que votou em Fernando Haddad para a Presidência.

medica rasga receita de paciente que votou em Haddad

Segundo informações do G1, o paciente aposentado Jean Menezes, de 72 anos, sempre vai ao Hospital Estadual Giselda Trigueiro pegar a receita de um medicamento que toma diariamente mas, como na segunda não encontrou a especialista que o atende, uma outra médica que já o conhecia disse que poderia falar com ele e passar a receita.

Após chegar até seu Jean com a receita em mãos, perguntou em quem ele havia votado para presidente.

“Eu disse que votei no Haddad, ai ela disse: ‘pois então não dou mais a receita’, e rasgou. Duas ou três pessoas também viram”, conta o homem. “Respondi na inocência. Nem sabia quem era o candidato dela. Nunca votei no PT, nunca fui fanático por partido nenhum. Essa foi a primeira vez que votei nele”, acrescentou em entrevista à Globo.

A médica Tereza Dantas confirmou o ocorrido e afirmou que passou o final de semana doente e pensou em faltar ao trabalho, por ainda estar se recuperando, mas resolveu ir e informou ao hospital que só atenderia os pacientes que já tinham agendamento. Entretanto, como conhecia o ex-servidor, decidiu atendê-lo também.

“Eu estava conversando com outras pessoas sobre a situação política do país e fiquei exaltada, no momento. Eu realmente rasguei [a receita], porque ele não votou no meu candidato. Fiz errado, não tenho dúvidas”, disse a médica. Ela afirmou que quer pedir desculpas ao paciente, mas ainda não conseguiu entrar em contato com ele.