Haddad desafia Bolsonaro ao debate: 'Vou na enfermaria em que ele estiver”

Jair Bolsonaro (PSL) é fake news em pessoa. O candidato informou à Agência Estado que, usando mais um atestado médico, ele vai fugir do debate com Fernando Haddad (PT), marcado para esta sexta-feira (12), na Rede Bandeirantes.

Haddad e Bolsonaro

Haddad, por sua vez, desafiou o seu adversário a parar de fugir do embate e participar dos debates televisivos. “Ele precisa participar de debate. Estou disposto a ir até uma enfermaria debater com ele”, disse o petista em entrevista a jornalistas estrangeiros nesta quarta-feira (10).

“Ele [Bolsonaro] falou que não quer se estressar, eu não vou estressar ele. Vou falar da forma mais calma possível. Vou falar docemente. Não altero a voz. Nem olho para ele se ele ficar com muito receio. Faço o que ele quiser para ele falar o que ele pensa e debater o país. Com assistência médica, enfermaria, em qualquer ambiente”, ironizou.

“O futuro do Brasil está em jogo, e ninguém pode chegar à Presidência sem dizer o que vai fazer com o país”, reforçou Haddad.

O presidenciável disse ainda que os ataques “covardes” nas redes sociais são impossíveis num debate face a face.

“Vou na enfermaria em que ele estiver, não tem problema. Os brasileiros precisam saber a verdade sobre as coisas. Se tem fake news, vamos tratar como adultos. Não tenho problema com nenhum tema”, reforçou.

Para Haddad, o seu adversário está buscando “subterfúgios” para não debater, já que no primeiro turno fugiu dos principais debates e sabatinas, se restringindo a vídeos nas redes sociais.

Em entrevista à rádio Jovem Pan e ao Jornal Nacional na segunda-feira (8), Bolsonaro demonstrou que estava bem disposto, diferentemente da voz trêmula e contida da entrevista que concedeu à TV Record. No dia 4 de outubro ele não compareceu ao debate na Globo sob a justificativa de que os médicos o proibiram, já que se recupera de um ataque a faca.

Na entrevista à Jovem Pan disse que não ia fugir do enfrentamento com Haddad mo segundo turno. “Afinal de contas, debater com o PT não tem dificuldade”, bravateou.