MS: Reinaldo Azambuja (PSDB) e Juiz Odilon (PTB) vão para o 2º turno

O atual governador e candidato à reeleição no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), enfrentará o Juiz Odilon (PDT) no segundo turno. Com 99% das urnas apuradas, Azambuja foi escolhido por 44,61% dos eleitores e Odilon apareceu com 31,67%.

azambuja e odilton

Em seguida apareceram com Junior Mochi, do MDB, com 11,65%. Depois Humberto Amaducci (PT) – 10,16%, Marcelo Bluma (PV) -1,28%, e Joao Alfredo (PSOL) – 0,62%. Todos fora da segunda etapa do pleito.

Reinaldo Azambuja, 55 anos, começou sua carreira política como prefeito de Maracaju (MS), foi deputado estadual, deputado federal até ser eleito governador em 2014.

Já o juiz aposentado Odilon de Oliveira (69 anos) esteve à frente da vara federal especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro no Mato Grosso do Sul. Em 2017, ele se aposentou para concorrer à eleição ao governo do Estado.

A campanha de Azambuja coincidiu com a deflagração de uma operação da PF, em que seu filho teve a prisão decretada. Além disso, o governador prestou depoimento em um caso que apura o recebimento de vantagens indevidas do frigorífico JBS.

Os votos brancos totalizaram chegaram a 4,65% e nulos 7,89%.