Tendência de 2º turno tira Bolsonaro da zona de conforto 

O jornalista da CBN Kennedy Alencar afirmou neste domingo (7) que, em se confirmando o segundo turno das eleições, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) terá que sair da zona de conforto e das redes sociais, onde foi beneficiado pela “safra de fake news”. Ele definiu Bolsonaro como “deputado medíocre e despreparado do ponto de vista administrativo” para presidir o Brasil. 

Bolsonaro - Divulgação

Kennedy lembrou que a carreira parlamentar de Bolsonaro é “recheada de atitudes e declarações machistas, homofóbicas, autoritárias e de incentivo ao ódio e à violência. De modo geral, há inúmeras falas preconceituosas e antidemocráticas”.

Para o jornalista, a realização do segundo turno é uma oportunidade para o eleitor estar diante de propostas que os candidatos pretendem implementar nos próximos quatro anos.

“É bom para o eleitor ter tempo de comparar as duas propostas que chegarão à fase final. Na campanha, Bolsonaro não se submeteu ao contraditório como os demais candidatos. Com exceção da entrevista ao Jornal da Nacional e a ida a dois debates, ele fez campanha numa zona de conforto, sendo beneficiado por uma safra enorme de fake news nas redes sociais”.

Kennedy observou ainda que o clima que antecedeu este primeiro turno foi mais violento do que a disputa de 2014 em que Dilma Rousseff foi eleita. O adversário na ocasião foi Aécio Neves, do PSDB.