Dilma afirma que eleição é momento especial para reafirmar democracia

Candidata ao senado pelo PT de Minas Gerais, Dilma Rousseff votou em Belo Horizonte neste domingo (7). Na ocasião declarou que 2018 é a eleição da democracia e classificou este pleito como um dos mais importantes dos últimos anos. A petista lidera com 23% as intenções de voto para o Senado no Estado. O segundo colocado do DEM aparece com 15%.

Dilma em campanha para o Senado. Viçosa-Minas Gerais - Roberto Stuckert Filho

"Por isso, você vê preocupações enormes com a eleição do Bolsonaro de quem? De toda a imprensa internacional. Porque ninguém na imprensa internacional acredita que o fascimo e o nazismo são de esquerda. O facismo e o nazismo, para todos da Europa e dos Estados Unidos, é de direita. E de ultradireita. E sabem, perfeitamente, quais são as consequências dele. Porque a história demonstrou isso", enfatizou.

Dilma lembrou que o voto democrático é o voto do povo. "A democracia que foi tão golpeada tanto no processo do impeachment quanto na sucessão do processo. Aprovamos agenda que não tiveram nenhum voto. Eu acredito que 2018 é a eleição da democracia e, por isso, talvez seja a eleição mais importante dos últimos anos", opinou.