Veja as pesquisas que indicam 2º turno com Bolsonaro e Haddad

Datafolha traz candidato do PSL com 36% e petista com 22% dos votos totais, números semelhantes aos do Ibope para os dois presidenciáveis, o que indica que a disputa deverá ir para o segundo turno. As pesquisas MDA/CNT e Vox Populi/247 também mostram que a eleição não será resolvida neste domigo

Datafolha - Gráfico: G1

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (6) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), com 36%, frente a 35% do último levantamento, divulgado na terça-feira (2). Dos votos válidos, excluídos brancos e nulos, o candidato do PSL tem 40%. Na segunda posição, Fernando Haddad (PT) está com 22% dos votos totais, mesmo índice da última pesquisa, e tem 25% dos votos válidos.

Segundo os votos totais, na terceira posição aparece Ciro Gomes (PDT), com 13%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), 7%; Marina Silva (Rede), 2%; João Amoedo (Novo), 3%; Alvaro Dias (Podemos), 2%; Henrique Meirelles (MDB), 2%; Cabo Daciolo (Patriotas) e Guilherme Boulos (Psol) têm 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam são 6% e não souberam ou não quiseram responder 4%.

Evolução das pesquisas do Ibope Gráfico: G1

De acordo com o Ibope, Bolsonaro cresceu quatro pontos em relação à última sondagem, indo de 32% para 36%, enquanto Haddad oscilou um ponto para baixo, passando de 23% para 22%. Ciro tem 11%, Alckmin aparece com 7%, Marina tem 3%, Amoêdo, Daciolo e Meirelles têm 2% cada. Alvaro Dias e Boulos estão com 1% cada.

Quando são levados em conta os votos válidos, Bolsonaro tem, segundo o Ibope, 41%, enquanto Haddad tem 25%. Ciro tem 13%; Alckmin, 8%; Amoêdo, 3%; Marina, 3%; Dias, 2%; Daciolo, 2%; Meirelles, 2%, e Boulos, 1%. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre ontem e hoje.

Hoje, saíram também pesquisas CNT/MDA, mostrando Bolsonaro e Haddad no segundo turno. O candidato do PSL, segundo o levantamento, tem 36,7% dos votos totais (42,6% dos válidos), e o petista tem 24% (27,8% dos válidos).

Já a pesquisa Vox Populi, encomendada pelo Brasil 247, traz Bolsonaro com 34% e Haddad com 27%.