Lula faz aniversário e pede como presente o voto em Haddad

Em uma carta dirigida ao povo brasileiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede aos eleitores que irão às urnas neste domingo (7), que seu presente de aniversário seja o voto no candidato Fernando Haddad para a Presidência da República.

lula e haddad - Ricardo Stuckert

"Dia 6 de outubro é o meu aniversário oficial. Espero ganhar de presente no dia 7 de Outubro o voto do povo brasileiro no Haddad para Presidente", diz Lula na mensagem.

O ex-presidente comemora o seu aniversário em duas datas. O pai registrou o seu nascimento como sendo em 6 de outubro de 1945. Mas segundo a sua mãe, Lula nasceu no dia 27.

Condenado e preso sem provas e injustamente, Lula está encarcerado desde o dia 7 de abril. Sua candidatura foi cassada contrariando a decisão da Comissão de Direitos Humanos da ONU e a vontade do provo brasileiro que apontava nas pesquisas suas vitória em primeiro turno nas eleições.

Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou seu registro de candidatura, Lula indicou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como seu substituto. "Haddad é 13. Haddad e Lula. Um grande abraço do Lula. Sem medo de ser feliz", disse Lula.