Luciana Santos: Redobrar o empenho para alcançarmos a vitória!

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, em vídeo, diretamente de Pernambuco, enfatizou nesta sexta-feira (5) que os próximos dias serão decisivos para os brasileiros. Para a militância progressista, a dirigente conclama a redobrada do empenho para se alcançar a vitória. Para ela, a é preciso intensificar nas ruas e nas redes a campanha de Haddad, presidente e Manuela, vice-presidenta do Brasil.

Video Luciana

De acordo com Luciana, a chapa representa um projeto de desenvolvimento para o país, “cujo objetivos são a retomada do crescimento, a geração de empregos e a garantia de direitos sociais”.

Democracia x ditadura

Segundo Luciana Santos, a eleição presidencial está polarizada. “Ou o Brasil retoma o caminho do desenvolvimento soberano com direitos e vida digna para o povo, ou segue na rota desastrosa de Temer, com mais crise, recessão, mais cortes de direitos e mais sofrimento para nossa gente”.

Luciana afirma que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) é “um Michel Temer piorado”. “Quer cortar o que resta dos direitos dos trabalhadores, acabar com o 13º salário, eliminar a aposentadoria digna, implantar o ensino pago na universidade pública, cortar verbas para a saúde. E para isso promete ao chamado mercado, aos banqueiros que será um governo ditatorial, disposto a usar violência contra o povo”.

Projeto Eleitoral do PCdoB nos estados

Luciana Santos também retratou em sua fala a necessidade da militância em apoiar as candidaturas previstas no projeto eleitoral nacional, como a reeleição de Flávio Dino no Maranhão, da bancada federal e da senadora Vanessa Grazziotin, no estado do Amazonas.

“Nós do PCdoB temos como objetivo, também, fundamental, a reeleição, já no primeiro turno, do governador Flávio Dino, no Maranhão, cujo trabalho desenvolveu o estado e melhorou a vida de todos, em especial, do povo mais humilde”.

“Lutamos, batalhamos com igual afinco pela a reeleição da senadora Vanessa Grazziotin, no Amazonas, que, altivamente, tem honrado a presença dos comunistas no Senado Federal.”

Luciana Santos reforçou o projeto eleitoral do PCdoB em busca de ultrapassar a cláusula de barreira. “Temos que redobrar nossos esforços para reelegermos os integrantes de nossa atual bancada de deputados e deputadas federais e conquistar novos mandatos. Igualmente, relevante aumentar nossa presença nas Assembleias Legislativas, elegendo mais deputados e deputadas estaduais”.

Por fim, a dirigente conclamou os filiados do PCdoB, amigos e amigas, companheiros e companheiras das forças democráticas e progressistas. “Os próximos dias são decisivos para o presente e o futuro do Brasil. Nossa militância, nossos apoiadores, apoiadoras, eleitoras e eleitores, os partidários da democracia, da construção de um Brasil próspero, soberano, desenvolvido capaz de assegurar vida digna aos brasileiros, somos todos chamados a redobrar o empenho e construirmos uma vitória histórica”.

Confira a fala da presidenta nacional do PCdoB: