Haddad: 'Bolsonaro não tem compromisso com a democracia nem com a verdade'

Em ato de campanha em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad fez uma carreata pelas ruas de Belo Horizonte, ao lado da sua vice, Manuela d’Ávila, Dilma Rousseff, candidata ao Senado, e o governador mineiro e candidato à reeleição pelo PT, Fernando Pimentel.

Haddad, Manuela e Dilma - Ricardo Stucker

Ao discursar, Haddad voltou a criticar as propostas de Bolsonaro e a campanha de fake news nas redes sociais.

“O Bolsonaro não tem compromisso com a democracia, não tem compromisso com a paz, não tem compromisso com a verdade. O que ele está fazendo nas redes sociais é criminoso, injuriando e difamando as pessoas”, disse Haddad.

Haddad afirmou que vai continuar “caminhando pelo Brasil” até domingo (7), data da eleição, buscando voto de cada eleitor indeciso e conversando com a população sobre as propostas de governo.

Ao comentar as perspectivas de ida para o segundo turno com Bolsonaro, o presidenciável afirmou que espera que o conservador não fuja do debate como fez nesta quinta, ao não participar do programa da Globo.

“A nossa expectativa é que ele debata, olho no olho, frente a frente, ao invés de usar rede social para se esconder e difamar. Ele venha e pergunte o que quiser e responda também as coisas que ele propõe”, disse.

Na data em que se comemora 30 anos da promulgação da Constituição, Haddad defendeu a Carta Magna brasileira. “A nossa Constituição tem princípios muito sólidos que estão sendo atacados, sobretudo pelo Bolsonaro”, afirmou.

Ele defendeu a realização de reformas para alterar as regras tributárias e bancárias, “para lidar com aquilo que é injusto”.