Folder mostra por que Bolsonaro não vai resolver a crise; baixe aqui

A Campanha #DireitosValemMais –  que combate os cortes de recursos destinados às políticas socias e defende uma economia a favor da vida e contra as desigualdades – soma-se às mulheres nos atos de rua desse sábado (29) para dizer "Ele não!". A campanha disponibilizou para download um folder com dados sobre o programa econômico de Jair Bolsonaro, candidato do PSL, e os motivos pelos quais ele não é a solução para o Brasil. 

bolsonaro crise

Além de apresentar um perfil de Bolsonaro, o material explica algumas propostas do candidato, que mostram porque ele não vai melhorar a economia, nem é o melhor para o país. Para baixar o folder, clique aqui. E confira abaixo algumas das informações contidas no texto: 

#Ele Não vai cobrar mais impostos dos mais ricos
Pelo contrário, Bolsonaro prometeu reduzir a alíquota de 27,5% para 20% daqueles que ganham mais. Ou seja, os pobres vão continuar a pagar mais impostos no Brasil.

#Ele Não vai criar mas empregos
O programa de governo de Bolsonaro defende o liberalismo econômico, ou seja, que os governos
deixem de investir em políticas sociais, na geração de empregos e na distribuição de renda.

#Ele Não vai assgurar sua aposentadoria
Bolsonaro propõe a transição do sistema de previdência pública de repartição, fundado no princípio da solidariedade entre as gerações mais novas e as gerações mais velhas, para um sistema de capitalização, que nem o dos bancos, com contas individuais, aos moldes do sistema privado. Algo que somente tornará pior as condições de vida das idosas e dos idosos do país.

#Ele Não vai acabar com a  desigualdade
O slogan “mais Brasil e menos Brasília” é uma proposta de reduzir as funções do governo federal e fortalecer municípios. Essa proposta deve agravar as desigualdades regionais, concentrar recursos nas regiões mais ricas e tornar mais difícil a vida da população nas regiões mais pobres.

#Ele Não garantirá o orçamento público para as áreas sociais
Sua proposta de orçamento base zero deve acabar como as vinculações constitucionais de recursos para as áreas sociais, como saúde e educação.

#Ele Não vai preservar preservar o que é nosso
Bolsonaro defende vender para a iniciativa privada o patrimônio do povo brasileiro, como estatais e os bancos públicos, o que inclui a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Eletrobrás… Além disso, o programa dele propõe “a redução de muitas alíquotas de importação e das barreiras não-tarifárias”, o que fragiliza ainda mais as empresas nacionais e diminui a capacidade delas de gerarem empregos.

#Ele Não garantirá dinheiro para as áreas sociais
Sua proposta deve acabar como as vinculações constitucionais de recursos para as áreas sociais, como saúde e educação, o que vai piorar ainda mais o atendimento em postos, centros de saúde e hospitais e a situação das escolas públicas, em especial, tornando mais precária a condição salarial e de trabalho de milhões de professoras e professores.