#EleNão: Parlamentares portuguesas apoiam brasileiras contra Bolsonaro

Na tarde desta quarta-feira (26), as parlamentares progressistas de Portugal fizeram uma manifestação em apoio à luta das mulheres brasileiras que combatem a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república

Parlamentares portuguesas contra bolsonaro

O candidato conhecido por seu posicionamento machista, homofóbico e xenofóbico lidera as pesquisas de intenção de voto, mas tem ampla rejeição entre as mulheres brasileiras. De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha, 90% das mulheres de baixa renda rejeitam Bolsonaro. No Facebook, há um grupo só para mulheres que já conta com mais de 3 milhões de participantes, cujo objetivo é combater a candidatura do militar da reserva, conhecido por suas declarações sexistas e agressões verbais e psicológicas contra outras mulheres, incluindo parlamentares. 

A manifestação das parlamentares portuguesas, entre elas deputadas do parlamento europeu, endossa a luta das mulheres no Brasil, e ratifica o apoio às parlamentares progressistas brasileiras que combatem o machismo dentro da Câmara dos Deputados.