Zeca Baleiro também entra na mobilização de artistas contra Bolsonaro

O cantor e compositor maranhense, Zeca Baleiro, endossou a mobilização de artistas contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Neste domingo (23), ele publicou uma mini canção em sua página no Facebook para repudiar a candidatura.

Zeca Baleiro - Divulgação

Na canção, Zeca Baleiro apresenta diversas opções para que eleitor nenhum vote em Bolsonaro, candidato que atualmente lidera as pesquisas com sua agenda neoliberal.

O cantor apresenta as seguintes opções João Amoedo (Novo) – “quem tá com medo, vota no Amoedo” -, Ciro Gomes (PDT) – “quem quer respiro vai votar no Ciro” – e o petista Fernando Haddad – “quem tem saudade vota no Haddad”, Marina Silva (Rede) "quem a ecologia prega e dissemina, vota na Marina". "Mas quem quer ver o Brasil no esgoto, vote no capiroto, vote no capiroto", cantarola encerrando a música com a hashtag #elenão.

O movimento de brasileiros contra Jair Bolsonaro vem crescendo nos últimos dias e centenas de artistas e intelectuais têm se manifestado nas redes sociais em repúdio à candidatura do político conhecido por seu discurso intolerante, machista e xenofóbico.

Neste domingo (23) e ao longo da segunda-feira (24) atrizes globais e cantoras promoveram uma corrente nas redes onde cada uma cita motivos pelos quais não votaria em Bolsonaro. Entre elas estão Maria Ribeiro, Anitta e Bruna Marquezine.

Ouça a música: