PCdoB-PE convoca militância para caminhada com Haddad e Manu amanhã 

O PCdoB de Pernambuco convocou toda a militância do partido no estado a participar neste sábado (22) da caminhada com Fernando Haddad (PT), candidato à presidência da República pela coligação O Brasil Feliz de Novo, que reúne PT, PCdoB e Pros, no Recife. A concentração será na Praça Maciel Pinheiros, no bairro da Boa Vista, a partir das 9h. O presidenciável estará acompanhado da candidata à vice-presidente, Manuela D’Ávila, do PCdoB.  

PCdoB-PE convoca militância para caminhada com Haddad e Manu amanhã - Divulgação

A direção estadual do PCdoB-PE orienta que todos/as os candidatos/as do partido na Região Metropolitana (RMR) e da Zona da Mata compareçam ao evento juntamente com a militância de cada local. Após caminhada pelo Centro da cidade, Haddad segue para Caruaru, no Agreste. No domingo (23), o petista estará no Sertão do estado, onde participa de caminhada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), separadas pelo Rio São Francisco.

“Vamos percorrer cada canto do Brasil profundo levando nossas bandeiras, deixando nosso material, falando às pessoas diretamente. Agitar a campanha. Mostrar nossa força e alegria e arrancar para a semana decisiva que deve nos levar ao segundo turno e garantir a vitória do povo sobre o golpe”, diz mensagem distribuída a militantes e partidos aliados.

O candidato a presidente petista já veio ao estado no início de setembro, ainda na condição de porta-voz e vice de Lula. Na ocasião, passou apenas em Garanhuns, onde gravou para o programa eleitoral de TV e participou de caminhada da coligação Frente Popular, com o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Humberto Costa (PT) e alguns candidatos a deputados.

Liderança no estado

Segundo pesquisa JC/Ibope/TV Globo divulgada esta semana, Fernando Haddad cresceu 16 pontos percentuais na intenção de votos em Pernambuco, num período de 12 dias. No levantamento divulgado em 5 de setembro, Haddad tinha 10% de intenção de voto em Pernambuco. No levantamento do dia 17 de setembro, ele apareceu com 26%, se posicionando em primeiro lugar no estado.

No país, Haddad está com 19% de intenção de voto, segundo a pesquisa Ibope divulgada na terça (18), e com 16%, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada no dia 20 de setembro. O ex-ministro da Educação do governo Lula é candidato há apenas uma semana, visto que só na terça-feira (11) foi escolhido por Lula para substituí-lo na disputa presidencial.

Do Recife, Audicéa Rodrigues