Manuela: 'Mulheres precisam de políticas públicas eficientes e não de ódio'

Em caminhada em São Mateus, região Leste de São Paulo, com Fernando Haddad, candidato a presidente pela coligação PT-PCdoB-Pros, nesta quarta-feira (19), Manuela d’Ávila (PCdoB), voltou a falar da importância das políticas públicas para a plena cidadania da mulher.

Manuela em São Mateus SP - Reprodução

"O nosso país tem jeito. E para isso nós precisamos de gente com projeto para o país. Precisamos de gente que tenha compromisso com a valorização do salário mínimo e com a geração de emprego. Precisamos daqueles que estão do nosso lado para garantir que os nossos filhos tenham escola e saúde pública. Nós precisamos do time do Lula", reforçou a vice.

Ela destacou que as políticas sociais, principalmente na área de Educação, são cruciais para a inserção da mulher no mercado de trabalho. "Nós que acordamos mais cedo e dormimos mais tarde para criarmos os nossos filhos precisamos de vagas e creches com fez esse moço [Fernando Haddad] que criou pela primeira vez as vagas federais quando era ministro de Lula", lembrou.

Manuela também criticou o discurso agressivo de alguns candidatos, em uma clara referência ao discurso do vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão, que disse que filhos criados por mães e avós, sem o pai, são "desajustados" e servem ao tráfico de drogas.

"Nós, mulheres desse país, sabemos que o que nós precisamos é de políticas públicas eficientes e não de mais ódio nas nossas relações", afirmou.

Durante coletiva de imprensa em Florianópolis, Manuela considerou "infeliz" as declarações de Mourão.

"Somos uma país que 40% dos lares são chefiados por mulheres. A maior parte das mulheres criam os seus filhos sozinhas, com ausências graves de seus companheiros, os pais biológicos dos filhos, mas também com a ausência de politicas públicas que são imprescindíveis para criar, sustentar e educar os filhos", afirmou Manuela.