Lula: 'Haddad e Manuela representam a ideia de que é possível governar para todos'

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT-PCdoB-Pros), visitou o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (17). Ao sair acompanhado da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), Haddad relatou o encontro e reafirmou que Lula que não abre mão de sua dignidade para ter a liberdade e que continua acreditando na Justiça.

Haddad e Manuela em caminhada em Osasco - Paulo Pinto

"Ele reitera que não troca a dignidade pela liberdade dele e tem a convicção de que as cortes superiores do Brasil e as cortes internacionais vão atestar a sua inocência no processo pelo qual ele foi condenado. Não há provas ou sequer indícios de que tenha se cometido um crime", afirmou o presidenciável.

Ele disse ainda que o ex-presidente ficou muito satisfeito com as últimas pesquisas eleitorais divulgadas nesta segunda que colocam Haddad na segunda posição da preferência dos eleitores.

"Ele ficou muito satisfeito com os resultados. Mas falou para não se deixar levar por pesquisa, que é apenas um retrato, e não é o que deve mover a nossa campanha. Tem muito trabalho pela frente. A nossa campanha deve se mover por propostas, pelo respeito à democracia e pelo respeito das instituições e pelo respeito aos nossos adversários", enfatizou.

Em um bilhete objetivo ao povo brasileiro encaminhado nesta segunda, Lula destaca que faltam apenas três semanas para a eleição, e convoca a militância a “bater de porta em porta” para conversar com os brasileiros e brasileiras sobre o país que construímos juntos.

“Faltam 3 semanas para a eleição, e temos uma grande missão pela frente. É hora de defender nosso projeto, de bater de porta em porta, lembrando o Brasil que construímos juntos”, disse Lula.

O ex-presidente também enviou carta ao âncora do programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, do Amazonas, Ronaldo Tiradentes, o ex-presidente Lula afirmou que "votar em Haddad é votar em Lula".

"Impedido de concorrer às eleições por conta dessa perseguição política que viola as leis, atropela a Constituição e afronta até mesmo a Organização das Nações Unidas, eu decidi indicar o Fernando Haddad meu candidato a presidente da República, tendo a Manuela d'Ávila como vice. Haddad foi o melhor ministro da educação que este país já teve, comandando uma verdadeira revolução no ensino, da creche à pós-graduação, passando pelas centenas de escolas técnicas que nós construímos pelo Brasil afora", destacou Lula.

E acrescenta: "É por isso que eu estou pedindo votos para o Haddad. Votar em Haddad é votar em Lula, porque eu não sou mais apenas uma pessoa, eu sou uma ideia. E Haddad e Manuela são legítimos representantes da ideia de que é possível governar para todos, cuidando com especial carinho de quem mais precisa, promovendo o crescimento econômico e a justiça social.

O ex-prefeito de São Paulo declarou que Lula também fez elogios a linha da campanha. "Ele disse para reforçar essa linha de que nós queremos é construir um país de paz e de harmonia voltado para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, com foco em educação e saúde", destacou

Questionado sobre o papel de Lula na campanha e em um eventual governo, Haddad disse que o Brasil precisa neste momento do Lula "orientando, como grande conselheiro".

"É um interlocutor permanente de todos os dirigentes do partido e nunca deixará de ser. Não temos nenhum problema com isso. Enquanto os outros partidos escondem seus dirigentes, temos muito orgulho de ter o Lula como dirigente e como maior estadista que este país já teve", declarou.