Toffoli rebate Bolsonaro: "Ele sempre foi eleito por meio da urna"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, rebateu as acusações feitas pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) que afirmou categoricamente que as urna podem ser fraudadas.

Dias Toffoli - STF

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que "A grande preocupação não é perder no voto, é perder na fraude. Então, essa possibilidade de fraude no segundo turno, talvez até no primeiro, é concreta".

"Ele sempre foi eleito por meio das urnas. Seis meses antes das eleições, o TSE abre o sistema para auditoria e testes na urna eletrônica", lembrou o ministro, que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral até o mês passado.

Ele destacou que existem procedimentos para garantir a segurança do pleito, além da fiscalização, incluindo a participação de observadores internacionais.

"Pela primeira vez, integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) vão acompanhar as eleições no Brasil. Eles vão mandar uma comissão. A urna eletrônica é absolutamente segura. Geralmente quem crítica a votação é quem perde", completou.