Datafolha: Bolsonaro não vence ninguém no 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada ns noite desta segunda-feira (10) indica que o candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas que não consideram o ex-presidente Lula na disputa, não vence nenhum possível adversário no segundo turno.

pesquisa

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde numericamente para Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), com quem fica tecnicamente empatado. 

Trata-se da primeira pesquisa realizada depois de Bolsonaro ter sido agredido, durante um ato de campanha, com uma facada no abdômen. 

No primeiro cenário, Ciro ganha com 45%, contra 35% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 17% e não sabem 3%. No segundo cenário, Marina ganha com 43%, contra 37% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 18% e não sabem 2%.

Numa terceira simulação, Alckmin recebe 43% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 20% e não sabem, 3%. Contra Haddad, ex-prefeito de São Paulo também leva vantagem, com 39% contra 38% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 20% e não sabem, 3%. 

O Datafolha entrevistou 2.804 eleitores em 197 municípios brasileiros nesta segunda-feira (10). O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.