Dirceu: "Querem impedir Lula de ser candidato porque ele será eleito"

Diante das arbitrariedades que entende ter pesado sobre ele e do que considera um processo “sumário, de exceção e político”, o ex-ministro José Dirceu lançou nesta terça-feira (04), no Circo Voador, Rio de Janeiro, seu livro autobiográfico “Zé Dirceu – Memórias”. 

José Dirceu

O ex-ministro de Lula explicou que seu livro trata da “história que eu vivi contada por mim. Eu resolvi contar a história da minha geração, a de 1968. Nossos sonhos, a história do Brasil e da luta contra a ditadura (civil-militar), da luta armada, minha história em Cuba, a volta para o Brasil e a clandestinidade até a redemocratização e com o PT”, descreve o autor.

Hoje dedicado à formação da militância jovem de esquerda, Zé Dirceu afirma seu trabalho como um modo de denunciar a atual conjuntura política do Brasil. Durante o evento de lançamento do livro, realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o ex-ministro repudiou a perseguição contra o ex-presidente que, para ele, está sendo impedido de disputar o pleito pelas chances de ser eleito.

“A pretexto de combater a corrupção querem nos banir da vida política do país, querem na verdade fazer ignomínia e impedir que Lula seja candidato e que o povo julgue Lula”, finaliza.