Luciana Santos: Pedido de impugnação de Lula aponta processo político

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, candidata a vice-governadora em Pernambuco, comentou sobre a inclusão na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do pedido de impugação da candidatura de Lula à Presidência da República. 

Luciana Santos

O TSE convocou sessão extraordinária para essa sexta, um dia depois do prazo final para o envio da defesa do ex-presidente à Corte.

Para Luciana, "essa inclusão hoje [31] na pauta do TSE do julgamento já do pedido de impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva é só mais uma demonstração cabal de que esse é um processo eminentemente político". Segundo ela," não tem nenhum respaldo na legalidade, mais uma vez eles vão cometer um ato arbitrário, antecipando e rasgando o devido processo legal".

A dirigente nacional disse ainda que "o povo vai dar a resposta nas urnas dia 7 de outubro, apesar desse acinte a democracia, nós vamos dar a resposta com o candidato que Lula indicar para vencer as eleições dia 7 de outubro. Avante. A história não perdoara os algozes da democracia brasileira".

Ouça abaixo o áudio: