Seleção brasileira é vice em torneio de futebol para cegos

O Brasil foi um dos quatro países que disputou o Desafio Internacional de Futebol para Cegos, em Berlim (Alemanha), nos dias 26 e 27 de maio. O time brasileiro, bicampeão mundial e campeão paraolímpico nos últimos Jogos de Atenas, foi para a

As partidas foram disputadas num campo próximo ao Estádio Olímpico, onde no mês de julho será realizada a final da Copa do Mundo. Na 1ª fase, os brasileiros também enfrentaram os ingleses e venceram de 4 a 0. Contra França, o jogo terminou empatado sem gols.

A seleção volta ao Brasil visando os preparativos para o Campeonato Mundial, que será realizado no final do mês de novembro, em Buenos Aires, Argentina. Os atletas retornarão aos treinos em suas cidades e têm como meta aproveitar ao máximo os torneios regionais que serão realizados até o inicio do Mundial.

Adaptações –
O futebol para cegos tem as mesmas regras do futsal, com algumas adaptações. Dentro da bola, existe um guizo, que serve para orientação dos atletas. Nas laterais da quadra, há bandas laterais, que limitam o diâmetro da quadra, além de dar continuidade ao jogo. Os atletas jogam vendados, com exceção dos goleiros. E os times utilizam atrás, do gol, um "chamador" — pessoa que orienta os atletas para o lado que a bola deve ser chutada.