Defesa de Cristina Kirchner denuncia irregularidades em busca judicial

O advogado da ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner, Carlos Beraldi, emitiu nesta segunda-feira (27) um comunicado em que aponta a existência de “provas falsas”, “ilegalidades” e “perseguição política” nas operações de busca e apreensão feitas na casa da senadora.

Cristina Kirchner

“Fui impedido de controlar, como advogado de defesa e como a única pessoa que estava na casa, a invasão que ocorreu no edifício da rua Uruguay, violando expressamente os dispositivos constitucionais e o que o Senado da Nação decidiu em particular para esta invasão", disse o jurista.

Beraldi também denunciou a presença de um composto encontrado na residência após a operação.
Segundo ele, a substância teria intoxicado uma empregada doméstica que trabalha na casa.

A residência, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, é só um dos bens de Cristina investigados pela justiça por um suposto envolvimento da política em caso de corrupção.

Outro imóvel em El Calafate, sul da Patagônia, recebeu as autoridades neste domingo. Um veículo foi apreendido por ordem de Claudio Bonadio, juiz à frente do caso. A polícia não encontrou outros objetos de valor relacionados com a investigação.

Denúncias à CIDH

O outro advogado de defesa de Cristina Kirchner, Gregorio Dalbón, disse que o caso de “perseguição” será levado à Comissão Internacional de Direitos Humanos por meio de uma denúncia.

“Vamos pedir a intervenção da CIDH por perseguição contra Cristina Fernández de Kirchner. Viajo esta semana a Washington para fazer a apresentação”, afirmou.