Para Alvaro Dias, reforma trabalhista não deve ser revogada

Durante um almoço promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), em São Paulo, nesta sexta-feira (24), o candidato do Podemos à Presidência da República, senador Alvaro Dias, disse que não irá revogar a reforma trabalhista, mas apenas e tão somente promover mudanças.

Álvaro dias, representante da extrema direita no Congresso, foi vaiado e expulso após uma palestra sobre ética na política

Apesar da reforma trabalhista ser considerada pelos trabalhadores como um retrocesso, Alvaro Dias disse que a "legislação trabalhista tem que ser cada vez mais aprimorada", para não prejudicar o trabalhador. Disse que a atual reforma deve ser melhorada, "não revogá-la".

O candidato também defendeu uma reforma fiscal para reduzir o crédito que o Estado tem, que é de cerca de 70%. Sem falar em revogar a Emenda 95, do teto de gastos, ele defendeu a aplicação de um limitador emergencial para cortar 10% dos gastos em todas as áreas. "O teto de gastos explodiu… O que estamos propondo é um instrumento muito mais poderoso de corte de gastos, preservando os essenciais", disse.

No esforço de colar a sua imagem à da Operação Lava Jato, o candidato visitou a Polícia Federal em Curitiba pela manhã. Ele se encontrou com o superintendente da instituição no Estado, Roberval Vicalvi, e gravou imagens para a campanha.

"Alguns visitam a PF em Curitiba para homenagear o político preso. Eu fui com outro objetivo, assumi o compromisso de fazer da Lava Jato política de Estado no Brasil, como forma de desenvolvimento", declarou ele, que disse que vai chamar o juiz Sergio Moro para ser ministro da Justiça.