Assista ao primeiro programa da campanha de Lula

Com o povo nas ruas em marcha em defesa de Lula e da democracia, o primeiro programa de TV da campanha traz uma mensagem do ex-presidente, numa gravação feita antes de sua prisão, mas muito atual.

Haddad programa Lula - Reprodução

“Registramos o homem!”, diz Fernando Haddad, vice e porta-voz Lula, no último dia 15 no TSE, sendo cumprimentado por populares. Haddad faz a abertura do vídeo destacando que muita gente imaginava que o registro de Lula como candidato a presidente não aconteceria.

“Achavam que o povo ia abandoná-lo, achavam que nós íamos abandoná-lo. Nada disso aconteceu. Todas as pesquisas de opinião dão Lula em primeiro lugar. Lula foi perseguido, foi acusado injustamente, mas nós estamos aqui para garantir Lula dia 7 de outubro. Lula na corrida presidencial. E Lula presidente”, afirmou Haddad.

Em seguida vem a mensagem de Lula. “Meus amigos, minhas amigas. Quero agradecer a todo o povo brasileiro que vai continuar indo à rua para defender a sua aposentadoria, para defender a sua educação, pra defender o seu aumento de salário e sobretudo para defender o seu emprego e pra conquistar novos empregos. O governo só fala em corte, corte, corte, corte e só corta dos mais pobres. Então é preciso mudar o tom da música. Nós já provamos que é possível o Brasil ser melhor. Só tem um jeito pro Brasil: é a gente voltar a acreditar no povo brasileiro. A gente voltar a inserir o povo na economia, com emprego, com financiamento, com crédito.”

E completa: “É preciso colocar a economia pra funcionar. É preciso circular o dinheiro na mão das pessoas neste país senão não tem crescimento econômico. Eu acredito no Brasil e juntos seremos capazes de reconstruir esse país economicamente e politicamente”.