Após chamar Angélica de Eliana, Alckmin confunde vice com Kátia Abreu

Durante sabatina na TV Record nesta segunda-feira (20), o presidenciável Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência da República, cometeu um ato falho ao vivo.

Alckmin na record - Reprodução

Depois de penar para ter um vice, o tucano confundiu o nome da sua candidata, a senadora Ana Amélia (PP-RS), com o da senadora Kátia Abreu (PDT-TO). Kátia está na disputa presidencial deste ano, mas como vice na chapa de Ciro Gomes (PDT).

Na semana passada, ao participar de uma sabatina com o apresentador Luciano Huck, Alckmin confundiu o nome da mulher do apresentador, Angélica, com a apresentadora Eliana.

Nesta segunda, ao responder a uma pergunta da jornalista Christina Lemos sobre machismo e feminicídio no Brasil, Alckmin disse que "não há dúvida que há uma injustiça contra as mulheres". "Aliás, precisamos empoderar as mulheres. Convidei para vice-presidente da República a senadora Kátia Abreu… Aliás, perdão, a senadora Ana Amélia, uma das melhores do Brasil", disse.

Para tentar remendar, o tucano começou a tecer elogios a vice, dizendo que ela é uma pessoa "seríssima" e com "credibilidade". "Escolhi a candidata dos meus sonhos para vice, a Ana Amélia", garantiu.

O ato falho do tucano não teve perdão nas redes sociais. "Afinal, quem é a vice do Alckmin? Kátia Abreu ou Ana Amélia", disse uma internauta.

"O Alckmin ficou tão perdido com tantas mentiras que os marqueteiros fizeram ele decorar para a sabatina da Record que confundiu a vice dele com a do Ciro Gomes e mandou um "convidei a grande Senadora Katia Abreu para ser minha vice" ao vivaço", comentou outro.