Cultura e Trabalhadores: CTB comemora Dia do Artista com sarau

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convida a classe trabalhadora a comparecer à sua sede na capital paulista, nesta sexta-feira (24) – Dia do Artista -, para participar do sarau cultural Todo Mundo Tem Arte, a partir das 18h.

Por Marcos Aurélio Ruy

inauguração da sede nacional da CTB em São Paulo . 2018 - reprodução

Basta trazer um livro ou uma revista e tem garantido dois ingressos. Os livros e revistas irão para a Sala de Leitura, criada pela central para “incentivar as trabalhadoras e trabalhadores a ler mais e buscar informação de qualidade para enfrentar melhor a nossa luta”, diz Ronaldo Leite, secretário de Formação e Cultura da CTB.

O cantor e compositor Dinho Oliveira e o violonista Altair Rodrigues confirmaram presença, garantindo música de qualidade no sarau, que contará ainda com exposição fotográfica, artes plásticas, recitais e conversa sobre política e cultura. “A cultura é essencial para melhorar a compreensão de tudo o que acontece”, afirma Leite.

Ele acentua que “o encontro da arte com a política tem acontecido de maneira muito positiva para a classe trabalhdora no Brasil e nesse sarau pretendemos debater saídas para vencermos a crise e o estado de exceção”.

Para ele o nome do sarau Todo Mundo Tem Arte, já “revela a ideia central do evento que é reunir pessoas com objetivo de refletir sobre como caminhar pelas estradas da vida, superando todas as pedras no caminho para construirmos o novo”. Assim, conlui ele, "comemoramos também o Dia do Artista, essa classe que tem sido fundamental para o correr da luta".

SERVIÇO

O que: sarau cultural Todo Mundo Tem Arte

Onde: Casa da Classe Trabalhadora (Rua Cardoso de Almeida, 1.843, Sumaré, São Paulo)

Quando: Sexta-feira (24), às 18h

Quanto: Um livro ou revista vale dois ingressos

Dinho Ribeiro interpreta Cuida de Mim


Altair Rodrigues interpreta Velha Infância, dos Tribalistas