Israel mata mais dois palestinos na Marcha do Retorno

Karim Fatayer, 30 anos, e Saadi Muammar Akram, de 26 anos, são as vítimas mais recentes da política sionista de extermínio; mortos chegam a 170

Crianças palestinas presas em israel - Wisam Hashlamoun

Soldados israelenses voltaram a matar manifestantes que participaram das manifestações da Marcha do Retorno nesta sexta-feira, 17, na fronteira da Faixa de Gaza.

Karim Fatayer, 30 anos, e Saadi Muammar Akram, 26 anos, são as vítimas mais recentes da política sionista de extermínio de quem ousa lutar pelo direito de pisar no território ocupado por Israel desde 1948.

O Ministério da Saúde da Palestina informou que Fatayer foi baleado na cabeça no campo de refugiados de Al Bureij, no centro da Faixa de Gaza, e Akram foi atingido a leste de Rafah.

As mortes desta sexta-feira elevaram para 170 o número de palestinos mortos por forças israelenses desde que as manifestações semanais começaram, em 30 de março. A campanha pede a devolução de terras que os palestinos perderam para Israel na guerra de fundação do Estado judeu, em 1948, e o fim do bloqueio israelo-egípcio a Gaza. O protesto pacifico pelo direito de retorno é previsto inclusive em resoluções da ONU (Organização das Nações Unidas).