Para Gleisi, ao adiar depoimento de Lula, Moro reforça perseguição

A senadora Gleisi comentou a decisão do juiz Sergio Moro, da 13º Vara Federal de Curitiba, de adiar o depoimento do ex-presidente no caso do sítio de Atibaia. Segundo ela, a decisão demonstra que Moro não quer uma exposição pública de Lula, o que revela que age politicamente.

Lula em audiência com Moro - Reprodução

"O Moro não quer uma exposição pública do Lula. É muita perseguição o que está acontecendo”, criticou a senadora. “O que vem de Curitiba é um absurdo em termos de processo penal, completou.

Para Gleisi, não há problema em marcar ou desmarcar, o que é grave é o argumento utilizado pelo juiz.

“Politizou o processo até agora. Tudo que se fez em relação a Lula foi político. E agora vem dizer que é questão política? O que nós vemos contra o Lula é uma exceção completa”, disse a senadora que também é uma das advogadas do ex-presidente.

Fernando Haddad também concorda que a decisão de Moro foi por motivações eleitorais. “É curioso que justamente na oportunidade que Lula tem de se defender é que lhe é cassado o direito de falar antes das eleições”, frisou.

O ex-prefeito de São Paulo questionou porque Moro não adiou também o depoimento das testemunhas de acusação “que não trouxeram nada de novo ao processo”.