Gleisi e Luciana: Registro da candidatura de Lula é vitória política

Pouco antes de registrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superio Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (15), as presidentes nacionais do PT e PCdoB, a senadora Gleisi Hoffmann e a deputada Luciana Santos, respectivamente, concederam uma coletiva de imprensa em que destacaram a importância do ato que dá início oficialmente a campanha.

Gleisi Haddad e Luciana - Ricardo Stuckert

“Para nós é uma vitória política muito grande fazer esse ato de registro”, afirmou Gleisi. “Hoje, apesar da luta e resistência, é um dia de comemoração e de vitória. É um marco importante nessa luta de resistência que fizemos desde o impeachment da Dilma. A partir de hoje, será também um momento e um tempo de muita luta no processo eleitoral”, completou.

Luciana endossou a afirmação de Gleisi e disse que era um dia histórico. “De fato, estamos vivendo um dia histórico. As forças políticas que hoje se unem para retomar um projeto nacional e popular no país, tem a convicção de que estamos vivendo tempos tenebrosos e de muitos retrocessos no Brasil… Nós fizemos a unidade que foi possível e estamos hoje juntos, nesse aliança que existe há 30 anos, para reafirmar a necessidade de termos o registro da candidatura do ex-presidente Lula”, declarou a dirigente comunista.

Segundo Luciana, as mobilizações populares que culminam com o ato de registro de Lula são “a demonstração cabal de que o Brasil não suporta o ultra-liberalismo, não suporta a retirada de direitos e o desmonte de setores estratégicos do país”.

Gleisi salientou que nenhuma outra candidatura no Brasil tem as condições da candidatura do presidente Lula, “com apoio popular e dos movimentos sociais”.

“Acreditamos no Brasil. Acreditamos no povo brasileiro e acreditamos que é possível resgatar esse país para a maioria do povo que precisa muito hoje. Nosso povo está sofrido, nosso povo está desempregado. Nosso povo está passando por grandes dificuldades e veem no Lula a confiança de dias melhores”, frisou a senadora.