Haddad sobre Ciro: Estamos no mesmo lado para vencer a turma de Temer

Na campanha para defender o consórcio da direita, a grande mídia tenta a todo custo criar rusgas e desavenças na relação entre o PT e o candidato pedetista Ciro Gomes, candidato a presidente. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta quarta-feira (8), Fernando Haddad, candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, tratou de desmontar o factoide.

Haddad na coletiva - Clécio Almeida

“Nós estamos no mesmo lado que é para vencer essas turma que está no poder”, afirmou Haddad.

Ao ser questionado sobre as criticas de Ciro sobre as articulações do PT para as eleições estaduais e o apoio para as eleições presidenciais, Haddad voltou a afirmar que Ciro não é tratado como um adversário “inimigo”. “Somos amigos do Ciro, vamos estar junto no segundo turno para vencer o governo do PSDB e do Temer”, disse o petista.

Haddad também foi questionado sobre as perspectivas de votos em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e cidade que ele foi prefeito. Segundo ele, as eleições de 2016 foram marcadas por “mentiras”, mas ele acredita que o cenário mudou.

“O pessoal aqui na eleição de 2016 mentiu tanto que o candidato que ganhou está com mais de 50% de rejeição na cidade, que é o candidato do PSDB (João Doria). Muita mentira, represaram todas as delações contra o PMDB e o PSDB”, disse o ex-prefeito.

“Foi uma eleição muito complicada. Acho que o povo está mais consciente do que está acontecendo”, analisa.