Convenção do PCdoB define nomes e celebra aliança com o PT

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou dia 4, no último sábado, no Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, convenção estadual eleitoral e lançou os nomes de 24 candidatos a deputado estadual e 5 a deputado federal para as eleições de outubro. O nome da deputada Isaura Lemos foi confirmado à vaga estadual e o da vereadora por Goiânia Tatiana Lemos, que na última eleição obteve 40 mil votos, entre outros candidatos.

Convenção eleitoral PCdoB - GO
A convenção também celebrou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para os cargos majoritários, que será conduzida por uma comissão política definida na convenção. O PCdoB além de indicar o vice na chapa, também deve indicar um senador e um suplente.

A aliança entre os partidos, conforme expressou a deputada Isaura Lemos e o vice-presidente do PT de Goiás, César Donizete está fundamentada na unidade do discurso ideológico e da prática política de ambos, que defendem a restauração da democracia, com a destituição do grupo político que tomou de assalto o poder no Brasil, por meio de um golpe de Estado, impondo um programa de desnacionalização majoritariamente rejeitado nas urnas pelo povo brasileiro.

Isaura Lemos e Cézar Donizete declararam estar confiantes no resultado do trabalho construído em torno da parceria entre os dois partidos.

Isaura Lemos disse ainda que a convenção do PCdoB acontece em um momento grave, de crise institucional, política e econômica, e que a união de partidos que comungam os mesmos ideais é a alternativa para o enfrentamento aos golpistas. A parlamentar enumerou uma a uma as perdas para a classe trabalhadora e para a Nação causadas pelo governo Michel Temer e seus apoiadores; defendeu a liberdade de Lula; enalteceu as qualidades políticas e o plano nacional de desenvolvimento proposto por Manuela D’Ávila, candidata do PCdoB à Presidência da República, e conclamou a todos a darem um “basta” na situação de perdas, degradação e empobrecimento do país.

Atualização – 16h00

Em reunião da Comissão Política do PCdoB-GO realizada na manhã de hoje (06/08), foi aprovado por unanimidade a coligação majoritária e proporcional com o PT. Os comunistas indicarão o Prof. Dr. Nivaldo dos Santos para vice-governador de Kátia Maria.