PCdoB/RN: Convenção confirma Antenor vice-governador da Frente Popular

“Vamos fazer a campanha mais bonita da história do Rio Grane do Norte”. A afirmativa é do presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, Antenor Roberto, que teve sua candidatura a vice-governador na coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS) homologada em convenção neste sábado (4).

Antenor Roberto
 
Com o auditório da Câmara Municipal de Natal absolutamente lotado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e lideranças do Partido, além de militantes dos movimentos sociais, sindicais e da Juventude, o PCdoB realizou um ato representativo e participativo, que contou ainda com a presença dos candidatos ao governo do Estado, Fátima Bezerra (PT), e ao Senado, Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS).
 

Marcada pelo entusiasmo da militância, dos candidatos e apoiadores, a convenção homologou, ainda, o nome da jornalista Jana Sá à primeira suplência do senador Alexandre Motta (PT) e a nominata de deputados estaduais e federais do PCdoB. O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará nas eleições deste ano ampliar a atual representação na Assembleia Legislativa do Estado e fortalecer o bloco mais comprometido com os avanços.

No Rio Grande do Norte, o PCdoB está concentrado politicamente nos grandes objetivos de buscar a conquista de um mandato avançado ao governo do Estado, com Fátima Bezerra (PT) e Antenor Roberto (PCdoB), eleger Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS) senadores, ampliar a representação na Assembleia Legislativa e conquistar uma vaga na Câmara Federal. “O ato deste sábado marca a largada a uma grande campanha, reafirmando essa posição”, avalia o secretário estadual de Organização do PCdoB/RN, Carlos Albérico.

O dirigente ressaltou a representatividade da nominata de deputados estaduais e federais que se apresenta diversificada e com ampla presença de lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças das diversas regiões do Estado e dos movimentos sociais.

Após a apresentação das candidaturas que disputarão as vagas na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal, os candidatos Fátima Bezerra, Antenor Roberto, Alexandre Motta e Zenaide Maia foram recebidos e saudados por membros e militantes do PCdoB, PHS e PT em suas convenções, todas realizadas neste sábado.

Antenor Roberto

Ao tratar da composição da Frente Popular e considerando uma prioridade, além da eleição do Governo do Estado a candidatura ao Senado, Antenor Roberto ressaltou dois aspectos da coligação. “Nós temos das grandes qualidades. Fátima Bezerra, com a credibilidade e competência para fazer o Rio Grande do Norte crescer, e Zenaide Maia, a única deputada federal do RN a dizer não ao impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff”, afirmou.

Fátima Bezerra

A candidata da coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, conclamou toda à militância para ir para as ruas. “Independente de sigla partidária, queremos ver o Rio Grande do Norte liberto dessa dominação oligárquica que domina o nosso Estado há mais de 50 anos, e sabemos que a luta será grande e precisamos ter os pés no chão colocando a militância no campo da luta”.

Discursando para um público que lotou o salão principal do clube América, no bairro Tirol em Natal, Fátima Bezerra iniciou a sua fala por volta das 13h, ressaltando ainda a importância de se eleger os dois senadores da coligação, Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS), além de deputados na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

“Vamos caminhar mais ainda por todo o Estado para, com o apoio do povo, tirar estas oligarquias do Poder. Esta eleição certamente será a mais difícil da esquerda no Rio Grande do Norte. Vamos devolver o Rio Grande do Norte as mãos de quem de fato é dono, o povo”, enfatizou.

Dizendo que a sua campanha será propositiva com o programa de governo construído pelo povo, e que irá trabalhar com a verdade, coragem e serenidade para tirar o Rio Grande do Norte do caos em que se encontra, Fátima Bezerra não esqueceu de enaltecer a importância das mulheres e da juventude em seu governo. “Vamos garantir políticas públicas para mulheres e para a juventude, assegurando o direito a educação, a cultura, ao lazer e ao emprego”.

Disse ainda que quer assumir compromissos com o empresarido e o primeiro deles é que não vai aumentar impostos, garantindo assim a geração de empregos. “Quem disse que os governos do PT não fazem parcerias com os empresários? Vou fazer para investir e gerar empregos”.

Em sua fala, Fátima Bezerra também falou da injustiça que estão comentendo contra o ex-presidente Lula. Segundo ela, “as nossas candidaturas representam aqui no Rio Grande do Norte a luta contra a injustiça. Fica aqui a nossa revolta contra a prisão do nosso presidente Lula. O que está acontecendo em nosso país é que as forças conservadoras estão rasgando a Constituição em detrimento da democracia. Se faz urgente libertar o presidente Lula!”

“Fátima é uma política de desafios”

O médico Alexandre Motta, candidato do PT ao Senado, falou que se elegendo irá trabalhar pela revogação “de tudo o que esses caras fizeram contra o povo brasileiro, e só podemos fazer isso com a ajuda de vocês e de Fátima governadora. Vamos trabalhar para revogar a infame da reforma trabalhista. O golpe foi contra o modelo que se tinha de inclusão social. O golpe foi contra o acesso dos pobres as universidades. O golpe foi contra o desenvolvimento econômico. Precisamos para isso colocar toda a militância no campo da luta”.

Já a deputada federal Zenaide Maia (PHS), candidata ao Senado pela Frente Popular, disse que Fátima Bezerra é uma política que desafiou tudo. “Fátima a educação, a cultura, além de ser uma política desafiadora”, colocando que está ao lado da petista porque Fátima está do lado do povo, do setor produtivo e de todo o Rio Grande do Norte.