Dilma: “Vamos derrotar em Minas Gerais os protagonistas do golpe”

"O golpe de 2016 tem dois de seus principais protagonistas aqui e novamente vamos enfrentá-los e derrotá-los", disse a ex-presidente Dilma Roussef em discurso na reunião do Diretório Estadual do PT em Minas Gerais, na tarde desta quinta (2).

Dilma no Nocaute - Reprodução

O discurso da ex-presidenta fazia referência aos tucanos mineiros Aécio Neves e Antônio Anastasia, figuras-chaves no golpe que elevou Mochel Temer à presidência após afastar Dilma. O primeiro, praticamente um pária na política, será candidato a deputado federal; o segundo disputa o governo estadual pelo PSDB.

Minas Gerais foi o berço de golpe de 1964 e, novamente, em 2016, e Dilma relacionou os dois momentos: "Faço parte dessa história muito forte aqui de Minas. Se o golpe de 64 me afastou de Minas, o golpe de 2016 me obriga a voltar".

"Espero que sejamos capazes de reverter aqui a dominação desses dois protagonistas do golpe e eleger Fernando Pimentel governador de Minas Gerais para o segundo mandato", afirmou ainda Dilma, primeira colocada em todas as pesquisas para disputa do Senado em Minas Gerais, com mais de 20% das intenções de voto.