Em greve, servidores públicos recebem apoio de Aldo Rebelo

O comando da greve dos servidores públicos federais, representados pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), recebeu no dia 25 apoio formal do presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo

A reunião entre grevistas e os dois ministros é articulada desde a última semana, numa tentativa de furar o bloqueio das negociações imposto pelo Ministério do Planejamento. Na última reunião entre assessores do Planejamento e o comando da greve, o governo rebaixou a proposta de investimento no reajuste dos servidores do Plano de Classificação de Cargos de R$ 700 milhões para R$ 400 milhões. Com isso, foram encerradas as discussões com o ministério.

Outros nove deputados da base governista do Congresso também manifestaram apoio para que a Casa Civil e a Secretaria-geral da Presidência recebam os grevistas em audiência. A expectativa é que o encontro ocorra na próxima semana.

O comando da greve organiza uma manifestação para o próximo dia 1º. Trabalhadores das cinco categorias em greve de todo o Brasil ocuparão a Esplanada dos Ministérios contra o descaso do governo federal.