PCdoB realiza Convenção Eleitoral Nacional

Nesta quarta-feira(1º/8), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizará sua Convenção Eleitoral Nacional. A partir das 14 horas, ocorre o ato político da Convenção que consagrará a indicação de Manuela d’Ávila, candidata à Presidência da República.

Convenção Manuela

Além disso, a Convenção do PCdoB fará uma conclamação à unidade, desde já, das forças progressistas, visando à conquista da quinta vitória do povo brasileiro.

A candidatura de Manuela defenderá um novo projeto de desenvolvimento soberano, alicerçado na democracia, com geração de empregos, distribuição de renda, combate às desigualdades sociais, regionais e de gênero.

Reeleger Flávio Dino



A reeleição de Flávio Dino ao governo do Maranhão é outro destaque do projeto eleitoral do PCdoB. Devido ao sucesso de seu governo, lidera todas as pesquisas e reúne uma ampla coligação.

Bancada na Câmara e no Senado



O PCdoB lutará para reeleger e ampliar sua atual bancada de deputados e deputadas federais, ultrapassando a cláusula de desempenho.

O Partido também se empenhará pela reeleição da senadora Vanessa Grazziotin, no Amazonas e pela eleição, ao Senado, de Jô Morais, em Minas Gerais, Maria Lúcia, no Mato Grosso, Gregória Benário, na Paraíba, Everlei Martins no Rio Grande do Sul, Mário César, Mato Grosso do Sul, Marly do Esporte, no Paraná.

Nos estados

Há grande expectativa ainda em torno de cargos majoritários nos estados, tais como: Abgail Pereira, governadora no Rio Grande do Sul; Luciana Santos, vice-governadora em Pernambuco, Antenor Medeiros, vice-governador no Rio Grande do Norte e Oleno Matos, vice-governador em Roraima.

São centenas de candidatos a deputados estaduais com expectativa que o partido irá ampliar de modo significativo sua presença nas assembleias legislativas em todo o país.

Serviço:

Ato da Convenção Eleitoral Nacional do PCdoB

Data: 1º de agosto, 14 horas

Coletiva de Imprensa, às 14h30

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados (Anexo II), em Brasília (DF).