PCdoB-Pernambuco divulga Edital de Convocação da Convenção Eleitoral  

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (27) o Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual a realizar-se no dia 05 de agosto de 2018, das 9h às 12h, no Auditório Marcelo Medeiros, na sede do Comitê Estadual, situado na Avenida Visconde de Suassuna, 956, Santo Amaro, Recife, PE.

 

PCdoB bandeira

A Convenção Eleitoral Estadual deliberará por meio de voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes, sobre os(as) candidatos(as) a governador(a), vice-governador(a), senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018; a coligação majoritária para a eleição de governador(a), vice-governador(a), senador(a) e seus suplentes do estado na eleição de 07 de outubro de 2018; a coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais e demais itens constantes do referido Edital.

Segue abaixo a íntegra do documento:

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual do
Partido Comunista do Brasil em Pernambuco – PCdoB-PE



A Comissão Política do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil em Pernambuco, no exercício de suas atribuições previstas no art. 15 e na alínea “a” do art. 23 do Estatuto do PCdoB e no art. 3º, “b”, do Regimento Interno do PCdoB, tendo presente o que estabelecem os artigos 25 e 29, do Estatuto do Partido Comunista do Brasil – PCdoB e as Resoluções N° 01/18 do Comitê Central e N° 01/18 do Comitê Estadual, CONVOCA a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB-PE, para realizar-se no dia 5 de agosto de 2018, no auditório Marcelo Medeiros, sito à Avenida Visconde de Suassuna, 956 e no horário das 09:00 às 12:00 horas, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia, de acordo com o que estabelece o presente Edital:

I. os(as) candidatos(as) a Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018;

II. a coligação majoritária para a eleição de Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes do estado na eleição de 07 de outubro de 2018;

III. a coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais;

IV. a lista dos(as) candidatos(as) a Deputado(a) Federal, Deputado(a) Estadual;

V. o Projeto de Resolução Política do Comitê Estadual para as eleições de 2018;

VI. a delegação de competências para a Comissão Política do Comitê Estadual, relativas ã ordem do dia da Convenção Eleitoral Estadual.

Art. 2º – A Convenção Eleitoral Estadual deliberará mediante voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes e será constituída:

I. Pelos membros do Comitê Estadual;
II. Por delegados(as) eleitos(as) pelos Comitês Municipais, conforme estabelecido na Resolução N° 01/18 do Comitê Estadual.

Art. 3º O presente Edital será afixado na Sede Estadual do Partido, no TRE e divulgado no Portal do PCdoB (www.pcdob.org.br), em página eletrônica disponibilizada na rede mundial de computadores.

Recife, 24 de julho de 2018.

Marcelino Granja de Menezes
Presidente Estadual do PCdoB-PE