Fórum Goiano se reúne para organizar o 10 de agosto: Dia do Basta!

O Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista se reuniu nesta segunda (23) na sede do SINT-IFESgo para organizar o dia do Basta em Goiânia, com presença da CTB Goiás, CUT, CMP, UJS, Unidade Classista, Intersindical.

Dia do Basta

O grupo, coordenado pelo sindicato, deliberou pela realização de um ato no dia 10 de agosto, com uma caminhada que começará no centro da cidade e irá até o centro universitário. Folders estampados com diversos "bastas" também trará um alerta com as fotos dos deputados e senadores goianos que votaram pelo impeachment, pela reforma trabalhista, previdenciária e pela emenda constitucional que congelou investimentos por 20 anos.

Segundo Raílton Nascimento, presidente da CTB-Goiás, o grupo realizou uma análise de conjuntura e os representantes de todas as entidades estão de acordo que é hora de os partidos de esquerda e movimentos social e sindical se unirem em torno de um projeto comum para derrotar o projeto golpista que quer se legitimar no poder pelas urnas em 2018.

"O Dia do Basta cumpre este duplo papel: dar um basta às contrarreformas, ao atraso, ao aumento do combustível, do gás de cozinha, da cesta básica, e também denunciar quem são os deputados e senadores, serviçais dos interesses americano e estrangeiros, que que jogam todos os dias contra os interesses sociais e trabalhistas do povo brasileiro", afirmou o dirigente.

A ideia é conscientizar e alertar os eleitores para que não votem nestes parlamentares e não permitram que estes candidatos voltem ao congresso nacional para a próxima legislatura.

Com informações de Portal CTB