Jandira Feghali faz chamado a unidade progressista nas eleições

A deputada federal (PCdoB-RJ) e dirigente nacional do Partido, Jandira Feghali, comentou em suas redes sociais, na tarde deste domingo (22), sobre a resolução da reunião do Comitê Central do PCdoB que esteve reunido neste fim de semana, em São Paulo.

Jandira - Foto: Reprodução

O debate sobre a situação política eleitoral brasileira foi o centro da discussão dos membros dirigentes do Partido, comentou Jandira, que elogiou a pré-candidatura de Manuela d’Ávila que tem levado, segundo a parlamentar, a visão de que é fundamental neste momento construir uma frente ampla – a unidade das forças políticas – para que a gente possa chegar no segundo turno e ganhar as eleições”.

A parlamentar lembrou ainda que as pesquisas mostram que o golpe e seus representantes são rejeitados pelo povo brasileiro, pois a situação do país é dramática. “E o povo rejeita todo esse grupo político de Temer, PSDB, do DEM e todos aqueles que se somaram a esse grupo, a esse projeto, a essa agenda. A vida do povo e a situação do país pioraram muito”, disse Jandira, citando o desemprego, os retrocesso nos direitos trabalhistas, a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, o desmonte das universidades, na ciência e tecnologia, a desindustrialização e até a taxa de mortalidade infantil que voltou a subir, recordou.

Assista o pronunciamento da parlamentar: