Movimentos sociais confirmam presença em convenção do PCdoB MA

 

Movimentos sociais confirmam presença em convenção da candidatura de Flávio Dino
Presidentes dos movimentos sociais demonstram expectativa para a Convenção do PCdoB–Maranhão a ser realizada no próximo sábado, dia 28, às 8h30, no Multicenter Sebrae, onde será homologado o nome de Flávio Dino à reeleição do governo do Estado e os nomes dos candidatos de sua chapa ao legislativo estadual e federal.

Para a presidente da União Brasileira de Mulheres no Maranhão (UBM-MA), Thays Campos, a convenção eleitoral é o momento da celebração de um governo que mostrou que é possível fazer uma gestão pública diferente, priorizando os mais necessitados.

“Não temos dúvida da grande festa e encontro do governante com a sua militância. Temos a certeza que o povo do Maranhão vai garantir que continua a sorrir e vai continuar sendo rei e rainha da sua própria vida”, comenta.

O presidente da União Nacional LGBT (UNA-LGBT) no Maranhão, Airton Silva, relata os feitos realizados pelo atual governo na área dos direitos humanos. “A convenção estadual será um momento histórico para o Maranhão. Tivemos uma agenda dos direitos humanos e dos movimentos sociais que foram atendidas na sua gestão, que teve forte influência no desenvolvimento econômico, político, social e cultural, sobretudo no enfrentamento e combate às desigualdades sociais e redução da pobreza”, lembrou.

A União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), por meio do seu presidente, Antônio Soares Moreira, também comentou a expectativa para a convenção e lembrou as ações desenvolvida na luta pela igualdade racial. “Vislumbramos o chegar da hora de unirmos as lutas, mantendo suas especificidades. O governo tem rumo e Flávio Dino demonstrou isso durante seu mandato, através de todo seu corpo gerencial, por meio de obras estruturantes e visibilidade para o povo, principalmente negro e quilombola”, relata.