LECI BRANDÃO é indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2018

Uma das mais importantes intérpretes do samba e da música popular brasileira, Leci Brandão, foi indicada na categoria Cantora de Samba, com Simples Assim, ao lado de Sandra Portella e Ana Costa.

leci brandao

Na última terça-feira (17/07), o Prêmio da Música Brasileira divulgou a lista de indicados para a 29° edição. Realizado desde 1987, o evento valoriza a diversidade imensa de manifestações musicais, incentivando a descoberta de novos talentos e novos projetos de cantores, músicos, arranjadores e produtores. Além disso, favorece encontros ricos e da mais alta qualidade entre as várias tendências e vertentes da nossa música.

Leci Brandão, concorre ao prêmio como melhor cantora de samba, com seu o 24º álbum, Simples Assim. O disco contém algumas regravações de sucessos como Essa Tal Criatura (Leci Brandão), Sabor Açaí (Nilson Chaves/Joãozinho Gomes) e Bate Tambor (Leci Brandão/Zé Maurício), canções que demostram criatividade, gama de ritmos e regionalismos incorporados pela carioca de Madureira e brasileira de coração. Leci também canta pela tradição e ancestralidade, mais uma marca registrada de seu repertório, com Santas Almas Benditas (Clareia) e o Samba Pra Xangô (Ricardo Augusto/Ricardo Raiz).

Leci canta para os morros, pelo povo e pela cultura popular com Deixa Viver (Leci Brandão/D. Santos), canção que homenageia o bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, mas expressa o cotidiano e a alegria do povo brasileiro; Invasão (Carlos Caetano), uma reflexão profunda sobre a violência nas comunidades, e Super-Herói da Favela (Rodrigo G. Cinco) que registra a vida intensa, porém breve, do “dono do morro”.

Leci canta o amor e as relações, verdadeiras crônicas da vida a dois, com Pra Gente Se Encontrar de Novo (Carica/Prateado/Luiz Claudio Picolé) e Com as Graças de Deus (Leci Brandão/Pedrinho Sem Braço). A música de trabalho do disco é Nasci Pra te Amar, composição de Leci em parceria com seu afilhado Xande de Pilares e Gilson Berlini. Por fim, um destaque para a qualidade dos arranjos e produção do trabalho e para a experiência dos músicos, tudo realizado em poucos meses.

Em Simples Assim, Leci canta sua história, a política e as desigualdades sofridas pelo povo brasileiro. Muito esperado por fãs e pela própria artista, o trabalho expressa a sofisticação, a simplicidade e o talento grandioso de Leci.

A lista completa das indicações está disponível no site oficial do Prêmio da Música Brasileira.

A cerimônia de premiação será em dia 15 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com condução das atrizes Debota Bloch e Camila Pitanga. A transmissão ao vivo, na íntegra, pode ser assistida pelo Canal Brasil ou pelo canal do Youtube do Prêmio da Música Brasileira, gratuitamente.