Prefeitura de Fortaleza lança catálogo do 69º Salão de Abril

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, lança nesta quinta-feira (19) o catálogo do 69º Salão de Abril. O evento marca o fim das atividades da maior mostra de artes do Ceará, que teve início no último dia 13 de abril, na Casa do Barão de Camocim.

Prefeitura de Fortaleza lança catálogo do 69º Salão de Abril

O lançamento ocorre às 19h, no auditório do Centro Cultural Belchior, com a presença de artistas que participaram do Salão de Abril em 2018. O evento, aberto ao público, contará com a discotecagem do DJ Tomé.

O catálogo apresenta, em suas páginas, os artistas e as obras desta edição da mostra. São pinturas, gravuras, esculturas, performances, intervenções e instalações expostas e realizadas na Casa do Barão de Camocim e em outros espaços da Cidade.

O 69º Salão de Abril recebeu 41 obras de artistas cearenses e quatro obras de artistas de outros estados, expostas na Casa do Barão de Camocim, no período de 26 de abril a 26 de junho. Além da exposição, de workshops e de oficinas, esta edição do Salão ofereceu o Seminário “Falas Nômades”, com palestras e debates abertos ao público.

A mostra homenageou, neste ano, os 75 anos de história do Salão de Abril e os 100 anos de nascimento de Zenon Barreto, artista de múltiplas habilidades, autor da escultura “Iracema Guardiã”, um símbolo de Fortaleza.

Serviço

Lançamento do Catálogo do 69º Salão de Abril

Data: Quinta-feira (19/07)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema)